Sesc RS lança projeto “Turismo Pedagógico – Viajar é Educar” nesta segunda-feira (4)

Principal objetivo é proporcionar conhecimento aos estudantes por meio de experiências. (Foto: Nathália Porto Bastos/Sesc)

Pensado para estudantes do Ensino Fundamental até o Superior, o projeto “Turismo Pedagógico – Viajar é Educar”, do Sesc RS, será lançado nesta segunda-feira (4). O principal objetivo da iniciativa é proporcionar conhecimento por meio de experiências e descobertas feitas em uma viagem para um lugar com história, arquitetura, cultura e outros aspectos diferentes do ambiente dos alunos.

“O turismo como ferramenta educativa é uma excelente forma de explorar e consolidar a aprendizagem, pois sair da sala de aula e interagir com o mundo de modo dinâmico, prático e lúdico, oferece ao estudante a oportunidade de melhorar a retenção de conhecimento, complementando o aprendizado tradicional, contribuindo para uma formação mais ampla”, enfatiza Cíntia Guske, coordenadora de Turismo do Sesc/RS.

Os pacotes serão montados de acordo com os desejos e necessidades de cada instituição de ensino. Poderão ser escolhidos os destinos, o foco da viagem, roteiro de passeios, etc. As direções das escolas e faculdades devem procurar a Unidade Sesc de sua cidade para encaminhar o seu projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.sesc-rs.com.br/turismo/turismo-pedagogico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome