Senac Pelotas abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Tiago Radmann, diretor da UniSenac e da Escola Senac Pelotas, destaca que os cursos foram pensados para auxiliar na retomada do desenvolvimento do Estado após os eventos climáticos. (Foto: Samantha Beduhn/JTR)

Estão abertas as inscrições para três cursos técnicos gratui­tos do Senac. As capacitações presenciais fazem parte da cam­panha “Tá de graça, tá no Senac”. As inscrições vão até o dia 18 de julho e as aulas devem começar no dia 6 de agosto. “É um esforço que o sistema Fecomércio, atra­vés do Senac, organizou para au­xiliar na retomada do desenvolvi­mento do Rio Grande do Sul após os eventos climáticos. É também uma resposta do sistema Fecomércio dando oportunidade para as pessoas se qualificarem”, afir­ma o diretor da UniSenac e da Escola Senac Pelotas, Tiago Rad­mann, sobre a campanha.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Senac de Gratui­dade (PSG) para diversas Unida­des do Estado. Ao todo, são mais de 140 vagas em Pelotas. Na Uni­dade UniSenac Pelotas serão ofertadas duas turmas para o técnico em Desenvolvimento de Sistemas no turno da tarde, com carga horária de 1.216h. Já na Unidade Escola Senac Pelo­tas será oferecido o curso técni­co em Administração, no turno da manhã, com carga horária de 1.000h, e o técnico em Seguran­ça do Trabalho, à noite, com car­ga de 1.200h.

Quanto aos requisitos para a inscrição, é necessário ter mais de 16 anos, estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio e ter renda per capita de até dois sa­lários mínimos, ou seja, a média da família deve ser inferior a R$ 3 mil. Para o desempate da seleção serão levados em conta a renda e também a ordem de inscrições. O edital e a inscrições podem ser encontrados no site.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome