Projeto que inclui educação ambiental e bem estar animal nas escolas agora é lei em Pelotas

Vereadora Cristina Oliveira (Foto: Volmer Perez/TV Câmara)

De autoria da vereadora Cristina Oliveira (PDT), o projeto para incluir educação ambiental e bem estar animal nas escolas municipais foi sancionado pela chefe do Poder Executivo e tornou-se a Lei nº 6.859,  publicada ontem (7) no Diário Oficial do Município. A matéria havia sido aprovada na Câmara de Vereadores por unanimidade em setembro de 2020.

A partir de agora, os dois temas estarão presentes nas grades curriculares das escolas municipais de forma transversal, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação definir a melhor metodologia. Além disso, a Prefeitura fica autorizada para firmar convênios com faculdades de Direito, Biologia e Medicina Veterinária instaladas na cidade, bem como com entidades não governamentais de proteção animal e ambiental, para que auxiliem na capacitação dos educadores, professores e servidores da rede municipal de ensino.

A parlamentar comemorou a notícia. “Estou muito feliz, porque entendo que é por meio da conscientização das crianças e jovens que vamos construir uma sociedade mais preocupada com o meio ambiente e com os direitos dos animais. Nesse sentido, ações educativas são essenciais para instruir os estudantes sobre a importância da fauna, flora, descarte correto do lixo, dentre outros assuntos relacionados”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome