Pelotas: Escola de Educação Infantil Vinicius de Moraes completa 41 anos

Prefeita Paula Mascarenhas prestigia o aniversário de 41 anos da Emei Vinicius de Moraes - Foto: Michel Corvello

prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada da secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, participou, na segunda-feira (18), da celebração dos 41 anos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vinícius de Moraes, localizada no bairro Areal. No ato de comemoração do aniversário do educandário, que atende alunos de zero a seis anos, teve apresentação musical dos alunos.

“Este ano fiz questão de vir participar deste aniversário junto de toda equipe diretiva, dos professores e alunos que são a razão de existência das nossas escolas”, destacou a prefeita.

Na celebração, os estudantes, juntamente do Grupo Cantarolando, apresentaram uma música do artista que deu nome à instituição. Após a homenagem e o tradicional “parabéns”, Paula visitou as instalações do educandário, ampliado e reformado em 2016.

A titular da Smed, Adriane Silveira, destacou que neste processo de retomada, “a Vinícius de Morares tem desempenhado um papel bastante importante para a comunidade, incentivando as crianças no processo de aprendizagem e no trabalho de inserção e socialização”.

Atualmente, a Emei Vinicius de Moraes atende 161 alunos, sendo 80 na modalidade presencial e 81 no ensino remoto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome