Pelotas: Educação para o Trânsito tem novidade para crianças

Setor da Prefeitura apresenta material educativo para alunos interagirem. (Foto: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura, por intermédio do Setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), já está utilizando novo material educativo de apoio em visitas a escolas que agendam a programação com os agentes. Trata-se de folder que permite a pintura e circuito com diversas dicas de como a criança deve se comportar para ter mais segurança. Os recursos foram idealizados e elaborados pelo próprio setor.

“Na última semana, os agentes Benhara, Cléo e Arthur apresentaram atividades educativas, em dois dias consecutivos, a 150 crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rachel Mello, localizada nas Três Vendas. Os pequenos se divertiram aprendendo e falando sobre comportamento e segurança no trânsito. O Setor está à disposição para palestras e apresentações para grupos, empresas ou escolas. Basta agendar a programação pelo e-mail [email protected]”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, acrescentando que o trabalho já contou com os novos materiais de apoio que foram confeccionados pela STT para melhor interagir com as crianças.

Além dos novos materiais, a tradicional Escolinha de Trânsito – circuito com bicicletas com sinalizações – também foi levada à escola, com participação ativa dos alunos, assim como a palestra com dicas de segurança. Os pequenos comentaram sobre sinistros de trânsito, com relato sobre a falta de uso do cinto de segurança, que resultou em crianças batendo a cabeça no vidro e banco do carro e, outro, sobre menores de dez anos, na carona da moto, que se envolveram em situações com pequenas lesões.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome