Estudantes de Pelotas participam das Paralimpíadas Escolares

Prefeitura de Pelotas apoia a participação dos paratletas e conta com uma delegação técnica composta por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) (Foto: Divulgação)
Dois estudantes de Pelotas participam da 14° edição das Paralimpíadas Escolares 2021, em São Paulo, com provas que começaram nesta quarta-feira (24) e seguem até sexta-feira (26). A Prefeitura de Pelotas apoia a participação dos paratletas e conta com uma delegação técnica composta por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), que atuam no Comitê Paralímpico Brasileiro e na Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpico.

 

As provas em 13 modalidades esportivas ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. Os pelotenses que representam o Estado no evento nacional são Arthur Franco Campos de 17 anos e Dóris Santana de Andrade de 14 anos, que já garantiu medalha no primeiro dia de prova, ficando na terceira colocação no atletismo em 75 metros rasos.

 

Dóris é estudante do Colégio Municipal Pelotense e da Associação Escola Louis Braille. Ela disputa na modalidade de atletismo as provas de 75, 250 e 1.000 metros rasos na categoria deficiente visual total Sub 16. A jovem já conquistou título nas paralimpíadas escolares de 2019 na prova de 800 metros rasos.

 

Arthur é estudante do Colégio São José, e atua na modalidade de natação nas provas de 50 metros livres, 50 metros costas, 100 metros livres e 100 metros peito.

 

Acompanhando os atletas estão os coordenadores do projeto de Paradesporto de Pelotas, Kátia Berni, que atua no evento como classificadora funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro, e Huibner Machado da Silva, integrando a comissão técnica da Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpico. O professor de Educação Física do Colégio Municipal Pelotense, Ingo Stumm Júnior, acompanha os estudantes pelotenses nas competições.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome