Em nota, UFPel afirma que atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado

Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).(Foto: Arquivo/Vitória Leitzke/JTR)

Na manhã desta quarta-feira (29), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) emitiu uma nota em relação as atividades de ensino presenciais, tanto de graduação quanto de pós-graduação, que segundo informação, estão suspensas por tempo indeterminado.

A decisão tem como base uma nota técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 na última segunda-feira (27).

Conforme o Comitê, “a partir de avaliação do cenário atual e de projeções da progressão da pandemia em nível local, não recomenda que a UFPel retorne às atividades acadêmicas presenciais no período imediato após o fim do calendário alternativo vigente”.

De acordo com a administração da instituição, há um trabalho que está sendo realizado com objetivo de oferecer condições de biossegurança adequadas para quando houver possibilidade de retorno às aulas presenciais, em 2021.

“Oportunamente, após diálogo com a comunidade da UFPel e avaliação em processo dos pontos positivos e negativos do calendário alternativo em curso, será apreciado pelo Cocepe um novo plano de desenvolvimento das atividades remotas de ensino, a partir do mês de outubro”, finaliza a nota.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome