Fenadoce, uma feira de oportunidades

O presidente da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Fabrício Cagol, ressalta que a Fenadoce fomenta principalmente o turismo em Pelotas. (Foto: Divulgação)

A 30ª Feira Nacional do Doce é, acima de tudo, uma feira de oportunidades. Reunindo milhares de visitantes nos pavilhões do Centro de Eventos, a Feira comercializa uma gama variada de produtos nos estandes de diferentes segmentos, com destaque para os doces tradicionais de Pelotas. Na economia do município, movimenta principalmente a área ligada ao turismo.

O presidente da ACP cita os estandes da Agricultura Familiar como exemplo de comercialização para diferentes tipos de público que frequentam a Feira. (Foto: Samantha Beduhn/JTR)

O presidente da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Fabrício Cagol, ressalta que a cidade recebe muitos visitantes nos fins de semana. “O turista vem, consome, compra, com dinheiro de fora da cidade, e isso é importante”, frisa Cagol. Para as empresas locais, a Feira é uma importante oportunidade de comercialização para diferentes tipos de público. Como exemplo, o presidente cita os estandes da Agricultura Familiar, onde são oferecidos produtos da colônia de Pelotas e região, com sucesso de vendas garantido. “Eu mesmo comprei”, conta Cagol, citando a visita que realizou no primeiro fim de semana do evento.

Outro exemplo de movimentação extra é a da rede hoteleira, com ocupação acima de 80%. Nos restaurantes, aumenta a frequência de clientes, principalmente vindos de excursões, que também visitam os pontos turísticos. A Fenadoce é uma marca de Pelotas com expressão nacional, que atrai não apenas pelos doces, que lhe deram o título de Capital Nacional do Doce, mas também por uma programação de atrações artísticas, que neste ano dão mais espaço para shows locais e regionais e garantem maior visibilidade aos artistas mais próximos.

Lançamento da TechBusiness

Para o período da 30ª Fenadoce, a ACP tem agendada a reunião dos integrantes do Núcleo de Inovação, quando será feito o lançamento da terceira edição do TechBusiness, que ocorrerá na tarde do dia 22 de agosto, no Parque Tecnológico de Pelotas.

Com o tema “Os desafios de inovar e empreender em tempos de crise”, o encontro trará como palestrantes o fundador da Sapienza Brasil, Futurista e Top 10 Mentores Startup Awards Brasil, Geraldo Campos, e o diretor de Operações e Mercado na Pulso Creators, Arturo Garziera. Também ocorrerão apresentações de cases locais.

Serão palestras inspiradoras dentro de uma programação que iniciará no dia anterior, com a batalha de startups para a escolha das três melhores. A campeã, adianta Cagol, irá para a final da Gramado Summit em Gramado, em parceria com o Sebrae gaúcho. Para finalizar a TechBusiness, a ACP prepara um evento de confraternização entre os participantes. “Será um happy hour”, conta Cagol. No local, ainda ocorrerá uma feira de negócios, com espaço para 60 expositores, adianta o presidente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome