
Sendo um tom de vermelho profundo e elegante, a cor carmina simboliza a força, sofisticação e sensualidade feminina – de mulheres que são donas de sua própria história. Cor favorita de Rosi Marafiga, a tonalidade deu nome à sua empresa, a Carmina Bags. Fundada há cinco anos, em Gravataí, a marca nasceu da paixão de Rosi por bolsas, que iniciou revendendo peças online e para suas amigas. Depois, mergulhou no processo de fabricação e criação própria – sempre buscando trazer os atributos da cor carmina para seus exemplares.
Com suas peças feitas totalmente em couro legítimo, a Carmina Bags é uma empresa orgulhosamente gaúcha, com designs autorais e entrega direto de fábrica para todo o país. Sempre atentos às tendências, a empresa tem um modelista próprio que garante lançamentos novos todos os meses. “A gente pensa em bolsas que são bonitas, mas também úteis. Que tu realmente vais usar, não só porque está na moda”, explicou a proprietária.
Para além da moda fashion, as bolsas e mochilas da Carmina Bags são resistentes e versáteis. “Nossas bolsas são feitas com couro legítimo, de primeira qualidade. Se tu cuidares, hidratar o couro direitinho, é uma bolsa pra vida toda”, acrescentou. Além dos produtos à pronta entrega, os exemplares podem ser encomendados do jeitinho que os clientes quiserem, escolhendo modelo, cor e até mesmo personalização com laser para empresas.
Os meios para aquisição das bolsas e mochilas são através do site (www.carminabags.com.br) ou do Instagram (@carminabags_), além dos estandes em feiras, como Expointer, Festa da Uva em Caxias do Sul, Acampamento Farroupilha em Porto Alegre, Oktoberfests e feiras particulares. “Nas feiras, o pessoal gosta muito porque é direto da fábrica. Temos um preço muito bom e vendemos bastante”, relatou Rosi.
No momento, a Carmina Bags está com um estande na Fenadoce 2025, sendo esta a terceira participação da marca. “Esse ano, a Fenadoce já nos surpreendeu. Muito público nos dois primeiros dias. Clientes do ano passado já voltaram só pra ver os modelos novos”, contou a proprietária. A marca deve retornar a Pelotas para a Feira da Serra, em agosto.



