
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu, nesta sexta-feira (12), o presidente da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), Sérgio Romeu Cruz, para a apresentação do relatório de atividades do ano passado. Paula aproveitou a oportunidade para tornar-se associada da instituição, como forma de incentivar a população a fazer o mesmo e ajudar a Bibliotheca, que enfrenta perdas de receita decorrentes da pandemia.
Paula destacou que, além de carregar toda a importância histórica e cultural, a Bibliotheca Pública é um espaço onde a população pode usufruir de um grande acervo literário. “A instituição sustenta-se, além da parceria com a Prefeitura, da contribuição dos associados e dos aluguéis de espaços para eventos”, reforçou.
Próxima a completar 150 anos, a Bibliotheca Pública Pelotense perdeu 75% dos seus associados na pandemia e, até o momento, não conseguiu recuperar esse percentual.
A chefe do gabinete da prefeita, Kelli Baum Schaefer, acompanhou o encontro.
Como se associar
Para tornar-se associado da Bibliotheca Pública, é necessário apenas apresentar o documento de identidade. Há duas modalidades de associados – o efetivo e o estudante.
– Efetivo: mensalidade de R$ 20,00 e pode retirar quatro livros por vez, pelo prazo de máximo de 30 dias para devolução, com renovação por igual período. Pode vincular dependentes (cônjuge e filhos menores de 12 anos).
– Estudante: mensalidade de R$10,00 e não precisa comprovar vínculo. É liberada a retirada de dois livros por vez, pelo prazo máximo de 15 dias para devolução, com renovação por igual período. Não tem direito a dependentes.
Salão está disponível para aluguel
A Bibliotheca Pública Pelotense conta com salão no segundo piso, que pode ser locado pela população para realização de festas e eventos, sejam particulares, sejam beneficentes.
Mais informações sobre a locação podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (53) 3222-3856 ou pelo e-mail [email protected].