Pelotas: Empreendimentos rurais entram em clima de festas juninas

Prefeitura apoia as iniciativas e já se programa para colaborar com a organização de dois grandes eventos de turismo rural em julho. (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Pelotas informa que diversos empreendimentos turísticos da zona rural estão em clima de festas juninas e disponibilizam programação característica desta época do ano, como arraiais com fogueiras, músicas caipiras, gastronomia típica e muita animação. O setor de Turismo Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) indica o endereço eletrônico docescaminhosrurais.com.br para o público interessado consultar locais, datas e horários dessas programações na colônia de Pelotas.

“Além de incentivarmos a iniciativa dos empreendedores do turismo rural, em relação às programações juninas, estamos acompanhando a organização de dois grandes eventos marcados para o mês de julho – o 1º Festival da Roda de Carreta e a 4ª Trilha do Pessegueiro. É esperado que ambos levem grande número de pessoas à colônia, valorizando nossos espaços especiais, belezas naturais e gastronomia típica”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

O 1º Festival da Roda de Carreta será nos dias 13 e 14 de julho, no Parque Stone Land, 5º distrito, Cascata. A 4ª Trilha dos Pessegueiros, evento de motociclismo, será no dia 21 de julho, a partir do 8º distrito, Rincão da Cruz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome