Kleiton & Kledir e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro emocionam público com espetáculo na Praia do Laranjal

Cerca de oito mil pessoas prestigiaram o espetáculo (Foto: Ronald Mendes)

Mais de oito mil pessoas cantaram e se emocionaram ao som dos principais clássicos da dupla Kleiton & Kledir, na noite deste sábado (25). Acompanhados pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, sob a regência do maestro Evandro Matté, a dupla retornou às origens na comemoração dos 40 anos da carreira, em espetáculo na Praia do Laranjal. A apresentação fez parte da programação do 10º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece em Pelotas até 31 de janeiro.

A chuva cessou assim que a dupla subiu ao palco para entoar um repertório que incluiu Vira, Virou, Pelotas, Canção da Meia-Noite, Vento Negro e Deu Pra Ti. Foram momentos de intensa identificação entre os músicos e a plateia, que recebeu a dupla como uma enorme celebração entre velhos amigos na praia que influencia até hoje a carreira de Kleiton & Kledir. “A gente vem de uma família que sempre foi muito musical e o Laranjal faz parte disso. A gente se criou aqui. Mesmo depois que fomos embora, todo ano voltamos. Nossas férias são aqui, nossa família se encontra aqui e esses encontros acabam sempre virando música. Tudo nasce no Laranjal para nós”, disse o músico Kledir.

Tradicional na cidade de Pelotas, o Festival Internacional Sesc de Música chega à sua décima edição se consolidando como parte do calendário do município. O evento reúne alunos que participam de aulas de 24 cursos, sendo 19 de instrumentos, canto lírico, composição, choro, prática de orquestra e prática de banda sinfônica, além de ensaios e apresentações. Ao todo, são 60 apresentações gratuitas para a comunidade. A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes. A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome