Grupo Tholl abre inscrições para “oficinão” de triagem em Pelotas

A oficina marcada para o dia 24 de março irá selecionar 50 pessoas, a partir de 16 anos, para participarem das aulas de técnicas circenses. (Foto: QZ7Filmes)

Quem nunca sonhou em fazer parte do circo? E se o picadeiro for no mundo mágico do Tholl então, melhor ainda. Entre os meses de abril e novembro o grupo estará oferecendo oficinas de técnicas circenses gratuitas, a partir de recursos de emenda parlamentar do Deputado Daniel Trzeciak. São 50 vagas para pessoas a partir de 16 anos participarem das aulas nas modalidades de teatro, expressão corporal, acrobacia de solo, acrobacia aérea e perna-de-pau. Para sonhar em fazer parte da trupe é preciso primeiramente passar pelo “oficinão” de triagem, que acontecerá no próximo dia 24 de março, das 19h às 22h, no Centro de Treinamento Tholl (CT Tholl – Rua Garibaldi, 630). As inscrições para esta etapa começam nesta segunda-feira(13), através do perfil do Instagram @grupotholl ou presencialmente, no CT Tholl, das 14h às 19h, e terminam dia 23 de março.

Segundo o produtor do Tholl, João Schmidt esta aula conjunta permitirá que a equipe diretiva avalie os candidatos com maior potencial para o projeto. “Nosso objetivo é valorizar os talentos locais e ao mesmo tempo proporcionar uma oportunidade para quem sempre teve o desejo de mergulhar na arte”, destaca. Até o dia 23 de março os interessados com mais de 16 anos podem se inscrever. Após a seleção as aulas acontecerão de abril a novembro, às quartas-feiras, das 19h às 21h e serão ministradas por professores do grupo, sob a orientação do diretor artístico João Bachilli. “Dependendo do desempenho dos alunos poderemos ter alguns participando do espetáculo de Natal que acontece no fim do ano do”, observa Bachilli.

Trajetória

Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, O Grupo Tholl foi criado em 1987, pelo ator João Bachilli. O menino que tinha o sonho de “artista de circo” inventou o seu próprio picadeiro. Nos anos 90 criou algumas pequenas performances até que em 2002 idealizou a sua linguagem do novo circo. Sem picadeiro e sem lona nasceu “Tholl, Imagem e Sonho”, em cartaz desde 2002. Com turnês por diversos estados brasileiros e capital federal, se consolidou com uma referência artística. No repertório, os espetáculos “Exotique”, “O Circo de Bonecos”, “Par ou Ímpar”, com Kleiton & Kledir, e “Cirquin”.

Como funciona?

Após o “oficinão” de triagem que ocorre dia 24 de março, das 19h às 22h, serão selecionadas 50 pessoas para participarem. O projeto de oficinas contempla aulas nas modalidades de teatro, expressão corporal, acrobacia de solo, acrobacia aérea e perna-de-pau. As oficinas ocorrerão entre abril e novembro, das 19h às 21h, no CT Tholl.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome