Começa hoje (25) férias com cultura para as crianças no Facebook do Shopping Pelotas

Foto: Divulgação

De hoje (25) até 29 de janeiro acontece o projeto de férias Semana Cultural Shopping Pelotas, uma parceria com o Sesc de Pelotas, com apoio do Clubinho da Vanguardinha (Livraria Vanguarda). De segunda a sexta, sempre às 17h, no Facebook do Shopping, serão apresentados vídeos de contação de estórias infantis selecionadas pelo Clubinho da Vanguardinha e produzidos pelo Sesc, que escolheu a Cia de Teatro de Pelotas para apresentar.

Para Simone Ponce, coordenadora do Marketing do Shopping, essa é mais uma ação que vai ao encontro do trabalho que shopping faz para estimular a criatividade, educação e relacionamento com a comunidade, além de valorizar a classe a artística tão afetada pela pandemia.

Além dos vídeos, será oferecido um livrinho para ser impresso em formato PDF, com atividades como ligue pontos, caça-palavras, pinturas e outras relacionadas aos temas dos vídeos. Veja abaixo as cinco estórias e suas sinopses.

Veja o dia de cada vídeo e conheça as estórias, sempre às 17h, no Facebook:

• 25/01 (segunda-feira) – Chico e o Osso de Dinossauro: Toda criança passa pela fase dos dinossauros. Não há quem não se encante por esses animais que um dia habitaram a Terra. Porém, com Chico, essa fase nunca passou!

• 26/01 (terça-feira) – Dudu e a Caixa: Quando a campainha tocava, Dudu adorava ficar imaginando quem estava do outro lado da porta. Até que um dia, chegou para sua mãe uma encomenda dentro de uma embalagem bem grande. Ou melhor, aquilo até podia ser uma simples embalagem de papelão, mas para Dudu ela se tornou um carro potente, uma prisão para bandidos perigosos, um barco cheio de navegantes e tudo mais que a criatividade dele permitiu. Mas pena que a brincadeira não durou para sempre. De repente, a caixa não estava mais lá. Onde será que tinha ido parar?

27/01 (quarta-feira) – A Felicidade das Borboletas: A plateia estava lotada para ver a primeira apresentação de bale de marcela. Um ano atrás, todo mundo achou estranho quando ela pediu a mãe que a levasse até uma academia de dança. Mas, graças ao amor que todos sentiam por Marcela e, principalmente, a sua capacidade de enxergar as coisas com o coração, ela superou as dificuldades e provou ser uma garota muito especial.

• 28/01 (quinta-feira) – Reviravento: Viaje a bordo deste belíssimo livro, levando folha, papel e pensamento Às vezes, ele chega de mansinho, diz bom dia pela fresta da janela e assobia no mesmo tom dos passarinhos. Mas quando acorda nervoso, espalha a notícia por toda parte, deixando a árvore crespa, o cabelo despenteado e o pensamento inquieto. Vento é assim: muda a cada momento, mexe e remexe com tudo, até com a imaginação da gente. Rosinha recebeu vários prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Prêmio Jabuti. Rosinha também ilustrou Minsk, de Graciliano Ramos, lançado pela Galera. Em 2008, o livro Como começa, de Silvana Tavano, recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

• 29/01 (sexta-feira) – Filomenos, o cabrito aflito!: Filomenos está atarantado, desabalado, arreliado, apoquentado, desassossegado, atormentado, sufocado…

Doação de material escolar e sorteio de livros

Para incentivar a doação de material escolar para as crianças que precisam, o projeto sugere que as famílias tragam as crianças à Livraria Vanguarda do Shopping com a página de regras impressa (PDF) e o cupom contido nela preenchido para colocar numa urna. No mesmo local, poderá ser entregue a doação de material escolar. E no dia 1ᵒ de fevereiro, às 17h, serão sorteados 5 livros para cinco criança participantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome