Carnaval fora de época de Pelotas ganha nova data

Nova data está programada para os dias 5, 6 e 7 de abril. (Foto: Michel Corvello)

Os desfiles das escolas de samba e blocos burlescos aconteceriam fora de época, entre os dias 15 e 17 de março, foram transferidas. A informação de transferência da data para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, foi divulgada  pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (ASSECAP) através das redes sociais. A alteração foi decidida em reunião extraordinária promovida pela associação, na sexta-feira (16).

O presidente da associação, Edson Planella, afirma que o fator de maior impacto na decisão, foi o atraso no processo de sucessão da diretoria por falta da prestação de contas da gestão passada. “A eleição [2023] era para ter acontecido em maio e aconteceu em novembro, e de lá para cá a gente tem tentado fazer com que se tenha liberação dos registros da documentação após um processo sucessório, para que a gente possa se habilitar para que se tenha os recursos disponíveis”, explica.

Conforme informado nas redes sociais da associação, o atraso no registro da documentação da Assecap foi causado pela dificuldade de fechamento das contas da gestão anterior.

Planella informa ainda que pela manhã desta segunda-feira (19) os documentos remanescentes foram entregues na Secretaria Municipal de Cultura e que entre cancelar e adiar o prazo do evento, valia o risco de promover o festejo novamente na Princesa do Sul, uma vez que este ano haverá a volta dos concursos, que estão ausentes há cinco anos. Além disso, ele destaca que as entidades podem contar com o reajuste de subvenção de 20%, algo que não acontecia há dez anos.

Com a programação dos desfiles passando agora para o mês de abril, a data da Festa de Escolha da Corte do Carnaval de Pelotas está marcada para o 3 de março, após as 18h no Largo do Mercado Central.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome