Após enchente, Adventure Park aposta em inovação para a 30ª edição da Fenadoce

O destaque desta edição é o Music Express, que ainda não havia participado da Fenadoce, mas possui uma boa aceitação do público. (Foto: Julia Barcelos/JTR)

Promovendo diversão a quem visita a Fenadoce há mais de uma década, o Adventure Park volta para mais uma edição com brinquedos repaginados e novas atrações. Esse é o primeiro evento pós-enchente do parque de Mainard Santos, natural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Após o episódio que afligiu gravemente a sua região, o empresário vê potencial na Feira para começar a movimentar novamente o Rio Grande do Sul.

A empresa possui três unidades que atendem três Estados, sendo eles o RS, Santa Catarina e o Paraná. O Adventure Park é uma marca nova que ainda está iniciando no mercado, sendo uma extensão de um outro parque de diversões já existente, mas reformulado.

Com as enchentes de maio, Santos conta que sua empresa foi bastante abalada financeiramente, já que ficou praticamente 60 dias sem nenhum faturamento. “Não existe ramo ou empresa que aguente isso. Mesmo nós, que somos razoavelmente estruturados”, completa. O empresário admite que ficou assustado com a mudança da data da Feira, mas continuou apostando no evento.

A Montanha-Russa é um dos brinquedos mais procurados pelos visitantes do parque. (Foto: Julia Barcelos/JTR)

Apesar de tudo, ele se mantém positivo e, já no primeiro dia da Feira, teceu elogios a Pelotas. Segundo Santos, a Princesa do Sul tem um diferencial cultural e é muito receptiva com o público que vem de outras localidades. “Eu vejo com os parques mesmo, quando eu monto aqui ou no shopping. Também ouço de colegas meus que têm circo, que a receptividade cultural daqui é algo fora de série. Eu até quero cumprimentar o povo de Pelotas por isso, porque é muito diferente”, salientou.

Além disso, o empresário se mostrou impressionado com o empenho da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), responsável por promover a Feira, uma vez que a primeira festa aguardada depois das enchentes era a Expointer, organizada pelo governo do Estado. “A Fenadoce está me surpreendendo até pelo primeiro dia e pela coragem, porque eu acho que é a primeira festa do pós tragédia”, salienta Santos.

Outro destaque trazido pelo empresário é a iniciativa da CDL envolvendo as escolas públicas. O projeto possibilita que estudantes visitem a Feira mediante inscrição das instituições de ensino. Assim, cada aluno recebe um ingresso para o evento, um doce e um ticket para brincar em uma das atrações do parque. Somente o transporte até a Feira fica sob responsabilidade das escolas. “Eu acho que é bem importante destacar isso porque, além de tudo, vindo da onde a gente veio, essa contrapartida social faz muita diferença”, afirma o dono do parque. Ele ainda conta que, apenas no primeiro dia, recebeu 4 mil crianças através desse projeto.

Mainard Santos, natural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, é o proprietário do parque de diversões instalado na Fenadoce. (Foto: Divulgação)

A simultaneidade da Fenadoce com as férias escolares é outro ponto que traz bastante positividade para o empresário e organizadores. “Acho que a Fenadoce vai se surpreender com o movimento de férias, porque hoje nós estamos com problemas de aeroportos pra viajar pra fora do Estado. Tenho visto muita gente lá de Porto Alegre e da Serra me perguntando como é a Feira”, relata Santos.

Quanto à montagem do parque para este ano, o empresário explica que apostou em brinquedos reformulados, trazendo 22 atrações. Conforme ele, o destaque é o Music Express, o qual ainda não havia participado da Fenadoce, mas possui uma boa aceitação do público. Ainda conta que buscou trazer uma mistura de atrações para entreter a família toda. Além da novidade, o Adventure Park aposta também nos brinquedos tradicionais, como o Kamikaze, Montanha-Russa, Roda-Gigante, Barco Vinking e o amado Crazy Dance – o qual o exemplar que está na Feira, especificamente, trata-se de um aparelho novo, comprado pouco antes da pandemia e com pouca utilização desde então.

“Acho que a gente está entrando muito bem e que vocês vão ficar muito contentes. Na Pintura e logomarca também a gente procurou, com brinquedos infantis, trazer coisas que atraiam a família. Eu acho que vocês vão ficar bem servidos”, detalha o dono do parque.

Ao ser questionado sobre o aparente sucesso do primeiro dia de Fenadoce, o empresário se mostrou impressionado. “Normalmente, durante os anos que atendi aqui, sempre botei o pé na Feira no primeiro dia porque, como proprietário e gestor, eu acredito que a arrancada é muito importante, e estou me surpreendendo positivamente. Te confesso que eu acho que é a mais forte na arrancada que já vi”, afirma Santos.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome