Pedro Osório terá Centro de Atendimento em Saúde do TEAcolhe

O programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a política de atendimento integrado à pessoa com transtorno do espectro autista no âmbito do Rio Grande do Sul. (Foto: Freepik)

Na quarta-feira (18), foi celebrado o Dia Mundial do Orgulho Autista. O objetivo da data é desfazer concepções negativas sobre o autismo, promovendo ações de conscientização.

Pedro Osório foi escolhido para ser um dos 28 novos Centros de Atendimento em Saúde (CAS) do TEAcolhe e será o segundo da região, juntamente com Pelotas. A conquista foi garantida pelo município, em fevereiro deste ano, por meio de parceria com o governo do Estado e do projeto Acreditar, da Clínica Segmed.

O programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a política de atendimento integrado à pessoa com transtorno do espectro autista no âmbito do Rio Grande do Sul. A política é destinada a garantir e promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando o desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio às suas famílias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome