Em reunião no gabinete, na manhã dessa quinta-feira (5), foram acertados os detalhes para o pagamento do Piso da Enfermagem para os profissionais da Prefeitura de Pedro Osório. Participaram o coordenador geral de Administração Ricardo Alves; a coordenadora da Atenção Básica Janaina Leão; o diretor de Recursos Humanos Vanderlei Bessa e o assessor jurídico Luiz Estevan Almeida.
O cumprimento do piso será realizada a partir da próxima semana. Estão habilitados para receber o recurso, de acordo com o Ministério da Saúde, 11 profissionais entre auxiliar de enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O Governo Federal realizou dois repasses para o pagamento do piso. O primeiro, em 23 de agosto, de R$ 8.434,00 e o segundo repasse, em 02 de outubro, de R$ 20.549,80.
A lei do piso foi sancionada pelo prefeito Chola no dia 3 de outubro. A lei n° 3527/2023, autoriza o município a repassar os valores recebidos da União para assistência financeira complementar, de acordo com o repasse do Ministério da Saúde. O pagamento será identificado com rubrica específica no contracheque de cada recebedor.