Pedro Osório encerra primeira aplicação da vacina contra a Covid-19

A equipe completou a primeira aplicação das 140 doses (Foto: Divulgação)

Após a solenidade de abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pedro Osório, na noite de terça-feira (19), a manhã de quarta (20) foi de muito mais trabalho na Secretaria Municipal da Saúde. A equipe completou a primeira aplicação das 140 doses nos grupos prioritários.

As imunizações com a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, foram realizadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Guilherme Navarro e José Leite; na equipe da Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, bem como higienização, cozinha e recepção, além dos residentes e funcionários do Lar de Idosos São Francisco de Assis.

O secretário de Saúde, Ricardo Alves, acompanhou as atividades, junto ao diretor de Saúde, Christian Lucas. A equipe da Prefeitura ainda distribuiu kits com máscara, luvas, toalhas de papel e álcool gel para os residentes da Santa Casa.

Essa foi a primeira aplicação da Coronavac na cidade, que agora aguarda o recebimento de mais cargas dentro das próximas semanas, tanto para a segunda aplicação no grupo prioritário, quanto para a abertura aos demais grupos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome