Aconteceu no dia 21 de novembro, em Pedro Osório, o 1º Fórum de Vigilância em Saúde, com a participação dos 22 municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS). O objetivo foi qualificar vigilantes sanitários da região.
Após a abertura oficial, Ayres Chaves Lopes Neto, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), palestrou sobre a Vigilância Sanitária. Depois foi a vez de Francine B. Cardoso (CEVS), com o tema Vigilância Epidemiológica.
À tarde, as palestrantes Lisiane Corrêa de Barros (CEVS) e Ana Cardinale (18ª CRS – município de Osório) falaram sobre Vigilância Ambiental. Encerrando as palestras, Maria Luiza de Lima (3ª CRS – município de Pelotas) falou sobre a Saúde do Trabalhador.