Com grande público, Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Pedro Osório

Conferência reuniu autoridades e pessoas ligadas à área no município. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pedro Osório)

Com ampla adesão de público, que lotou o plenário da Câmara de Vereadores, Pedro Osório realizou sua VI Conferência Municipal de Assistência Social, na manhã de quarta-feira (12).
Com o tema central voltado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), “A reconstrução do SUAS – o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o ato teve as palestras do secretário municipal de Assistência Social de Pelotas, Tiago Bündchen, que falou sobre a reconstrução do SUAS, de Júlio Fontoura e Jeferson Leon, que falaram sobre a criança e o adolescente no SUAS.

Logo após as palestras, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mara Castro, abriu a discussão dos eixos da conferência.

Na abertura da conferência, o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, destacou a satisfação em receber os participantes no ato. “Fico extremamente contente de ver tantas pessoas presentes aqui na Câmara, para discutir esse tema tão importante que é a Assistência Social. É um tema amplo, e prioritário para nós desde o primeiro dia da nossa administração. Que todos possamos tirar os melhores aprendizados possíveis da manhã de hoje”, finalizou.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira (PDT), o coordenador-geral de Administração, Ricardo Alves, a diretora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mara Castro, o secretário de Educação, Márcio Fiori, o secretário de Saúde, Christian Lucas, além de conselheiros tutelares de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome