Pedro Osório recebe emenda para a Saúde

Deputado entregou ofício com confirmação na sexta-feira (25). (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (25), o secretário de Saúde de Pedro Osório, Ricardo Alves, recebeu a confirmação de emenda parlamentar de R$ 100 mil reais destinadas para ao custeio da Saúde Básica no município.

Os recursos foram indicados pelo deputado federal Afonso Mota (PDT), por intermédio do presidente da Câmara de Vereadores, Fininho Souza (PDT),.

Ainda durante a reunião, foi confirmado que a emenda no valor de R$ 150 mil indicadas para o custeio de políticas públicas e efetivada em 2021, será destinada para um projeto de equoterapia, método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar buscando o desenvolvimento biopsicossocial.

Mães que integram o grupo Acolher, representantes do Projeto Acreditar da SG+MED e as psicopedagogas Ana Beatriz dos Santos Pintado e Márcia Leal Vieira, estiveram presentes. O grupo manifestou a importância de que um projeto de atendimento em equoterapia seja permanente.

Segundo Souza, a Câmara deve votar na primeira sessão de abril um projeto de lei que viabilizará a execução, através de regulamentação e destinação orçamentária.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome