Pedro Osório busca recursos para o programa Pavimenta e projeta asfalto em Avenida

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira, durante reunião em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pedro Osório está buscando recursos para pavimentar mais uma via no município. Em reunião em Porto Alegre, nessa semana, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira, solicitou aporte financeiro para o asfaltamento da avenida Mimosa Rodrigues, no bairro Santa Tereza.

A solicitação feita pelo município foi entregue ao secretário de Articulação e Apoio aos municípios do RS, Luiz Carlos Busato, coordenador do “Programa Pavimenta”. Lançado pelo Governo do Estado no final de junho, o projeto busca acelerar o crescimento econômico e melhorar a qualidade da prestação de serviços à população através do aporte financeiro em obras de infra-estrutura. Ao todo, o Estado irá disponibilizar R$ 170 milhões no projeto.

A expectativa da Prefeitura Municipal é receber o aporte de R$ 1 milhão para o asfaltamento da principal avenida do bairro Santa Tereza. “Cadastramos nossa proposta junto ao Governo do Estado e estamos otimistas quanto a aprovação do projeto. A avenida Mimosa Rodrigues é uma das mais importantes vias do município, que dá acesso à escolas, unidade de saúde, restaurante popular, Centro de Tradições Gaúchas, além das milhares de pessoas que serão beneficiadas direta ou indiretamente”, explicou o vice-prefeito Cal Oliveira.

O Governo do Estado já publicou, no Diário Oficial, o primeiro edital para seleção de projetos de municípios. Todas as candidaturas serão avaliadas por uma Comissão Especial Permanente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome