Legislativo de Pedro Osório busca criar Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Uma nova reunião deverá ser realizada para discutir o tema. (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (22), a sala da Presidência do Legislativo pedro-osoriense foi o local escolhido para realizar a primeira reunião com objetivo de criar a Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

A iniciativa é do Conselho Tutelar de Pedro Osório, através de seu coordenador Edimilson Brum, que participou do encontro com os vereadores Márcio Fiori (PT), Luisinho Taubner (PT) e Cláudio Caldas (MDB), além do assessor jurídico, Luiz Oluzio de Almeida.

A reunião aconteceu de maneira informal, em um primeiro momento com os parlamentares que estavam presentes na Casa, quando foi apresentada a proposta e a consulta a Assessoria Jurídica, sobre o rito de criação de uma Frente Parlamentar.

Assim, ficou acertado que haverá uma nova reunião com o intuito de realizar uma composição suprapartidária. A iniciativa tem por base as diversas Frentes Parlamentares que existem no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e em diversas Câmaras Municipais, que surgiram com o papel de construir e consolidar uma agenda em favor das crianças e dos adolescentes em consonância com os segmentos sociais envolvidos no tema, de forma a democratizar cada vez mais o dialogo com o sistema de garantia de direitos. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome