Câmara promove audiência publica sobre alterações na lei de uso e ocupação do território

Audiência teve a participação de autoridades e da comunidade interessada em debater o assunto. (Foto: Divulgação)

A Comissão Especial criada pela Câmara para tratar das alterações da Lei Complementar nº 001/2020, realizou Audiência Publica, na segunda-feira (13), com o objetivo de analisar, discutir e ouvir sugestões de autoridades, técnicos, produtores e pessoas da comunidade sobre o assunto.

A comissão é presidida pelo vereador Thiago Feijó (Progressistas), tem como relator o vereador Rodrigo Parafuso (MDB) e como secretário o vereador Luisinho Taubner (PT). A audiência foi divulgada seguindo o que preceitua o Regimento Interno da Câmara, e contou com a presença da população.

O projeto de lei acrescenta os parágrafos 4º ao 16º no artigo 11, bem como renomeia o parágrafo único para parágrafo 1º e cria o parágrafo 2º no artigo 67 da Lei Complementar nº 02/2018, que Dispõe sobre Diretrizes de Uso e Ocupação do Território do Município de Pedro Osório.

Os principais pontos de discussão são em relação à aplicação de agrotóxicos nas lavouras e dizem respeito ao distanciamento da aplicação do produto em relação às áreas urbanas, assim como o equipamento a ser utilizado, cuidados com aplicação, o tempo e segurança na aplicação dos produtos.

Ao final da audiência, depois de ouvirem sugestões e ponderações de todos os presentes que quiseram se manifestar, ficou acertado um prazo para a apresentação de sugestões para alteração no projeto original. O projeto pode ser consultado na integra no site do www.campedroosorio.rs.gov.br.

Na Audiência Publica estiveram presentes autoridades como o prefeito municipal Moacir Otílio Alves (MDB), o vice-prefeito Cal Oliveira (PDT), o presidente do Sindicato Rural dos empregadores de Pedro Osório e Cerrito, Luis Mascarenhas, o presidente do COMUDE, Lauri Centeno, além de produtores rurais, técnicos, moradores de áreas urbanas entre outras pessoas interessadas no assunto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome