Com a preocupação de melhorar a acessibilidade dos munícipes que procuram a Câmara
de Vereadores de Pedro Osório, o presidente do Legislativo pedrosoriense Betinho Amaral (MDB), solicitou a instalação de um interfone na entrada do prédio onde funciona o Poder Legislativo, para qualquer munícipe que esteja entre os prioritários definidos em lei federal, ou seja, os Portadores de Necessidade Especiais, Idosos (com idade igual ou superior aos 60 anos), Gestantes, Lactantes e Obesos. Esta solicitação se fez necessária em função do prédio que a Câmara de Vereadores ocupa atualmente ter dois andares, onde, no segundo piso, funcionam os gabinetes dos vereadores e o administrativo .
“Buscamos criar uma possibilidade de acesso direto para os munícipes que procuram os serviços da câmara de vereadores ou diretamente os vereadores em seus gabinetes, e que estão dentro dos prioritários, para que possam ter um canal de acesso direto evitando subir ao segundo piso que tem acesso somente mediante escada. Temos o dever de fornecer amplo acesso da comunidade a esta Casa legislativa” comentou o presidente.
A Câmara de Vereadores de Pedro Osório funciona há muitos anos em um prédio de dois andares cedido pela prefeitura que está localizado no centro da cidade. O plenário onde funcionam as sessões legislativas, funciona no primeiro piso com amplo acesso.