Câmara de Pedro Osório destina duodécimo para a Santa Casa

Autoridades políticas e representantes da Santa Casa participaram do ato (Foto: Divulgação)

Na busca por recursos para superar a crise, a Santa Casa de Pedro Osório receberá um bom auxílio financeiro. A Câmara de Vereadores destinou, na terça-feira (20), o repasse de R$ 50 mil para a instituição.

O recurso é oriundo da antecipação da devolução do duodécimo pelo presidente da Casa, Rodrigo Parafuso, aos cofres do município. No ofício, foi solicitado que o valor seja destinado à compra de equipamentos e custeio da Santa Casa.

O prefeito Moacir Otílio Alves, o Chola, garantiu que o valor será investido para melhorias na principal instituição de saúde. “Foi um ato de muita nobreza da nossa Câmara de Vereadores, através do presidente Rodrigo Parafuso. Todos nós devemos ajudar a Santa Casa, como forma de retribuição a tudo que ela nos fornece, nesse momento de muita necessidade”, comemorou o prefeito.

A solicitação do Legislativo é que o recurso seja aplicado para a compra de um eletrocautério, um eletrocardiograma, uma bomba de infusão, a manutenção do oxigênio da Ala Covid e a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários.

Além do prefeito e do presidente da Câmara, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira, o secretário de Saúde e interventor da Santa Casa, Ricardo Alves, o gestor Administrativo da Santa Casa, Gennaro Buonocore Netto, o secretário de Finanças e membro da comissão gestora da Santa Casa, Luis Faustino e o vereador Thiago Calmon participaram do ato.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome