Foi autorizada a regularização das terras do assentamento Nhandu na semana passada. A ordem de serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi encaminhada após solicitação da Prefeitura, junto à coordenadora do assentamento, Sônia Almeida.
Serão entregues as escrituras do assentamento, após o trabalho de georeferenciamento do perímetro. A ação foi realizada através de uma empresa, contratada pelo município, que realizou a medição e o desmembramento da área.
Após o serviço, será possível definir os lotes e as estradas de acesso do loteamento e, posteriormente, a regularização dos títulos de propriedade.
“Essa ação trará benefícios importantes, não só para os produtores locais, mas também para o município em geral. Os lotes escriturados darão independência aos produtores junto às instituições financeiras e também garantem a posse e a sucessão do campo, evitando o êxodo rural”, explicou o prefeito Moacir Otílio Alves, o Chola.
A documentação já foi encaminhada ao Incra. A Prefeitura aguarda agora o retorno com as escrituras regularizadas para distribuir aos proprietários.