Pedro Osório: XIX Expofesta Regional da Melancia e 10ª Feira da Agricultura Familiar registra recordes

Foram distribuídos 35 mil quilos de melancia (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

No último final de semana, Pedro Osório parou, mais uma vez, para viver e respirar a XIX Expofesta Regional da Melancia e a 10ª Feira da Agricultura Familiar, que teve neste ano de 2020 a sua maior edição, com recorde de público, estandes e distribuição de frutas. A organização realizou uma grande festa e a resposta veio com a presença em massa do público: milhares de pessoas circularam nas dependências do parque do Sindicato Rural.

Shows nacional e locais, distribuição de melancia gratuita, Veloterra, estandes com uma imensa variedade de produtos, praça de alimentação, parque de diversão, escolinha de trânsito para crianças, exposição de fotografias, exposição de carros antigos, opções não faltaram para quem visitou a festa.

Os dois dias abriram a oportunidade para que os mais diversos ritmos se apresentassem no palco da festa, com 13 shows. No sábado (8), subiram ao palco, por ordem de apresentação, Som da Terra, Jhon McClaine, Legio Acústico, Euseiki Tudanssa e Gabriel Valim. Depois a festa continuou com o DJ Denilson.

Gabriel Valim foi a atração nacional do evento (Foto: Juninho Ebersol/Prefeitura de Pedro Osório)

No domingo (9), o evento recebeu shows a partir das 13h, subindo ao palco a banda Minerva, Sabrina Obiedo, banda Olympus, Pagode S.A., Taty e Fábio, Vitor e Rafael, Tchê Guri e encerrando com Lipe Carvalho e banda.

Se a Festa da Melancia teve o maior público da história, o consumo da fruta também bateu o seu recorde. Em apenas dois dias, foram distribuídos 35 mil quilos, um aumento de cinco toneladas.

Quem visita a cidade e prova da melancia, sempre é enfático em destacar a doçura da fruta. Músicos, motoqueiros, todos fazem questão de apreciar a melancia de Pedro Osório, que exporta suas frutas para todo o Brasil e também para fora do país. Atualmente, apesar do forte calor e falta de chuva, mais de 50% da produção de melancia na cidade tem irrigação, o que permite ao produtor garantir o abastecimento no seu mercado fixo de frutas.

2º Encontro de Carros Antigos
Uma das atrações da Festa da Melancia foi o Encontro de Carros Antigos que aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Ele é realizado e organizado por Danilo Caldeira, entusiasta de carros antigos, e promovido pela Prefeitura de Pedro Osório e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude).

No primeiro ano, o evento contou com a presença de 40 carros das cidades de Rio Grande e Pelotas, além do Uruguai. Já nesta edição, se fez presente um número maior de expositores de diferentes cidades, tais como: Bagé, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Canguçu, Pelotas, Piratini e Rio Grande, contabilizando mais de 50 carros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome