Pedro Osório: Trio que compõe a Corte realiza sonho de infância

Princesa Causane Lucas, de 17 anos; Rainha Beatriz Paiva, de 23 anos; Princesa Raissa Peres, de 18 anos). (Foto: Adilson Cruz/JTR)

Entre os muitos elementos que compõem uma festa, a corte é um dos principais. São as soberanas que irão representar o evento em diversas ocasiões, convidando diferentes públicos. São também responsáveis pelo contato com a imprensa. Na 21ª Expofesta Regional da Melancia, o trio é composto pelas princesas Cauane Lucas e Raissa Peres, além da rainha Beatriz Paiva.

A rotina envolve acordar cedo, preparar maquiagem e vestuário para cumprir compromissos, que se acentuam conforme os dias do evento se aproximam. O esforço vale a pena, garante o trio. Em comum também está o desejo de permanecer em Pedro Osório após conquistarem os objetivos no ensino superior, a partir da conquista do diploma.

Princesa Raissa Peres, 18 anos. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Raissa tem 18 anos e atualmente é estagiária da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Ela conta que havia participado do concurso para a escolha da corte em 2022, mas havia ficado de suplente. Para a edição deste ano foi convidada para compor o trio e aceitou. “Era um sonho meu, desde pequena. Sempre tive vontade. Para mim, agora é um sonho realizado”, celebra. Mas Raissa também tem outros sonhos, um deles é ser enfermeira.

Rainha Beatriz Paiva, 22 anos. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Aos 22 anos, Beatriz acumula experiências em outros concursos, tanto que atualmente ocupa o posto de Miss Pedro Osório. Também já foi Segunda Princesa do Miss Integración, Musa do Verão de Pedro Osório e Rainha do Carnaval. Para esta edição da Festa foi convidada para ser rainha. “É uma coisa que sempre quis”, disse. Atualmente, ela trabalha na área da estética, com sobrancelhas e maquiagem. Pretende cursar Publicidade.

Princesa Cauane Lucas, 17 anos. (Foto: Daniel Batista/JTR)

O trio também é formado por Cauane, de 17 anos, estudante do Ensino Médio e que trabalha como manicure e pedicure. O desejo de ser Princesa da festa surgiu ainda quando criança. “Eu via elas lá e falava: ‘Meu deus, imagina um dia eu sendo isso’”, conta. O sonho se tornou realidade após ter sido convidada para integrar a corte deste ano. Assim como as outras integrantes, não pretende sair de Pedro Osório. Inclusive planeja abrir um salão. Para o futuro, pretende se tornar policial e advogada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome