Pedro Osório: Transporte Coletivo gratuito completa cinco anos

Moradores do município dispõem de seis linhas. (Foto: Divulgação)

Em 16 de novembro de 2018 um sonho da comunidade de Pedro Osório se tornou realidade. O transporte coletivo retornou com novidade, passando a ser gratuito para toda a comunidade.

O “Transporte da Gente” foi implantado pela administração do prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola e o vice-prefeito e secretário de Planejamento Cal Oliveira, em menos de dois anos de governo, após o encerramento das atividades da empresa responsável pelo serviço.
Pedro Osório foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a disponibilizar transporte coletivo gratuito, a 15ª em todo o Brasil e está entre as 100 cidades com o serviço disponível no mundo todo, segundo levantamento do site “Fare Free Public Transport”.

A ação foi um sucesso e o programa se mantém até hoje, custeado 100% pela Prefeitura. O coletivo atende diariamente cerca de 200 pessoas em seis linhas que circulam todo o município. As despesas de combustível, motorista e manutenção são subsidiados pela Prefeitura.

“Essa medida inovadora e inédita no estado do Rio Grande do Sul é um dos grandes orgulhos da nossa gestão. Inclusive transformamos o projeto em lei, o que garante a permanência do programa, independente da gestão municipal. Hoje a comunidade de Pedro Osório desfruta de mais um serviço público, de qualidade e gratuito promovido por um Governo preocupado com as pessoas”, disse o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome