Pedro Osório: SEFEC realiza mais uma galeto beneficente

A obra está na fase dos acabamentos internos. (Foto: Divulgação)

No domingo (12), foi realizado um galeto beneficente para arrecadar fundos para a ampliação do prédio da Sociedade Espírita Fé Esperança e Caridade (SEFEC), fundada em 31/12/1940. Está sendo feito um aumento de 110 m2 na área do prédio, que atende semanalmente uma média de 160 pessoas, além de várias famílias carentes da cidade, que são assistidas com roupas e alimentos. 

A obra está na fase dos acabamentos internos e outros eventos beneficentes serão feitos para arrecadar fundos para as futuras fases da obra. Em outubro, na semana que antecede o dia da criança, será realizada uma feira de doces através da internet. Neste último evento foram vendidos 130 galetos, 100 porções de salada e mais de 100 potes de doce, tudo preparado pelos próprios integrantes da SEFEC.

Atualmente a SEFEC está sem atendimento ao público, em razão das restrições impostas pela pandemia, mas continua com suas turmas de estudo doutrinário através da internet, exposição doutrinária todas sexta-feira às 20h e Evangelho no Lar online às quartas-feiras, às 21h30min através do Facebook. 

O trabalho assistencial continua acontecendo mensalmente. Através deste trabalho várias famílias de Pedro Osório e Cerrito são atendidas com cestas básicas. Doações de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene e limpeza podem ser feitas em qualquer dia da semana em um dos três pontos de arrecadação da SEFEC, que são a Livraria Ferreira Sul, a Central Loja e a Qualifica.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome