Pedro Osório: Jovem de 16 anos vence batalha contra o câncer

Stella Campos Borges foi recepcionada por familiares e amigos (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

Stella Campos Borges, de apenas 16 anos, venceu a batalha contra o câncer durante a pandemia de Covid-19, com coragem, força, amor e superação. Na terça-feira (18), aconteceu a última quimioterapia e a pedro-osoriense foi recepcionada na saída da clínica e em sua cidade natal por familiares e amigos que em carreata a acompanharam até sua casa.

Inicialmente, Stella começou a sentir dores musculares, que a princípio os pais achavam se tratar das consequências do crescimento da adolescência, passando a fazer fisioterapia e musculação para fortalecimento. Após isso, ela passou na prova para o Colégio Militar Tiradentes, da Brigada Militar, e estava em plena preparação para ingressar na escola. Porém, em dezembro de 2019, s exames admissionais apresentaram alteração nos leucócitos.

A família decidiu antecipar os exames de rotina para maio de 2020. Com os resultados, ela foi levada a um reumatologista e um RX apresentava mudanças. Com pedido de uma tomografia, o médico encaminhou o resultado a um oncologista.

A hipótese de câncer impactou a família e amigos, mas Stella se manteve firme pensando na cura. Dali ela foi encaminhada para um cirurgião torácico que fez a biópsia, uma vez que havia uma massa no mediastino, e o resultado foi linfoma de Hodgkin.

A jovem passou a fazer quimioterapia e decidiu expor seu problema como forma de ajudar outras pessoas. Em um depoimento emocionante nas redes sociais, ela contou tudo o que estava acontecendo e como estava decidida a enfrentar essa doença de frente. O vídeo ultrapassou 12 mil visualizações.

Stella tem 16 anos e é natural de Pedro Osório (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

Mesmo o fato de perder o cabelo não desanimou a jovem, este sendo um fato que segundo os estudos afetam e muito a autoestima feminina. Ela prontamente foi em busca de alternativas, como peruca e acessórios, para enfrentar a possível queda, que não aconteceu.

Stella dividia nas redes sociais seu progresso, descobertas e incômodos, criando ainda mais uma empatia com o público que passou a acompanhar o seu tratamento, torcendo dia a dia pela sua recuperação.

Para a terça-feira, amigos confeccionaram camisetas, colocaram balões nos carros, carregaram cartazes, expressando a gratidão, o amor à vida e a garra de Stella, foi uma retribuição pela luta e esperança que deu força e uniu todos como uma grande família. A vitória não foi apenas de Stella, mas de todos que puderam comemorar e sorrir com uma boa notícia neste momento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome