
O desaparecimento de Janaina Lima dos Santos, de 26 anos, moradora do município de Pedro Osório, completou, no dia 24, quatro meses e ainda não há pistas sobre o paradeiro.
Na tarde do dia 13 de fevereiro, aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Familiares e amigos, organizados com distanciamento adequado e máscaras, carregavam cartazes com frases de indignação, um carro de som fazia o apelo pela denúncia e possíveis notícias. Panfletos foram distribuídos com a esperança de alguma resposta.
O ato teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para que o caso não caia no
esquecimento e fique impune.
“Ela é uma mãe dedicada e nunca abandonaria as filhas, a minha irmã não sumiria assim”, desabafou Nice Emanuelle.
O desaparecimento de Janaina aconteceu no dia 24 de outubro de 2020. A família conta que o ex-companheiro teria dito que ela teria saído de casa por volta das 13h sem dizer para onde iria, mas a família suspeita que ela não tenha chegado a sair de casa. O homem é principal suspeito e segue foragido.
De acordo com Juliana Moreno Hernandes, amiga da vítima, as cinco filhas pedem pela mãe e a polícia não dá nenhuma conclusão sobre o caso. A família pede justiça e respostas.
Até o fechamento da reportagem, a Polícia foi procurada, mas não relatou nada sobre o caso, pois está em sigilo judicial.
Denúncias devem ser feitas ao telefone 190, da Brigada Militar ou (53) 98140-1660.