Pedro Osório: Dia do Idoso é comemorado no Lar São Francisco, com programação para outubro

Homenagem marcou o Dia do Idoso. (Foto: Divulgação)

Aconteceu na sexta-feira (1º), nas dependências do Lar São Francisco de Assis (LSFA), uma homenagem ao dia do idoso, com a distribuição do bolo, refrigerante, suco e chá, para os residentes.

O evento marcou o início do mês do idoso, ocasião em que estão programadas várias atividades, entre elas a inauguração da sala de reuniões, que será uma homenagem à professora Arlete Nobre de Barros, que foi uma grande colaboradora por 17 anos do Lar.

No sábado (9), acontecerá a primeira edição do Sábado do Lar, que consiste na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e hortifrutigranjeiros, em benefício da instituição. A ação irá reunir instituições e entidades municipais.

O evento ocorrerá sempre no segundo sábado de cada mês, com voluntários nas portas de mercados e supermercados.

Também está sendo reorganizada a estrutura de cobranças e arrecadações, com a busca de novos sócios. Atualmente, o Lar tem uma rifa no comércio local, buscando arrecadar fundos para melhorias.

Este mês também foi de conquistas. A Prefeitura de Pedro Osório cedeu uma nutricionista para ajudar e trabalhar em conjunto com as cozinheiras do Lar, além de uma parceria com a SEGMED Clínica Médica para todos os funcionários terem acesso ao cartão de benefícios, descontos em consultas médicas e exames.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome