Começa a entrega dos cartões “Devolve ICMS” em Pedro Osório

Entrega começou a ser realizada na terça-feira (16). (Foto: Divulgação)

Começou na terça-feira (16), a entrega dos cartões do Devolve ICMS. O Centro de referência em Assistência Social (CRAS) foi o local escolhido em Pedro Osório para que os beneficiários possam receber os cartões. A Agência do Banrisul da cidade cedeu dois funcionários para fazer a entrega.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o vice-prefeito Cal Oliveira (PDT), a diretora do CRAS, Mara Regina de Castro, a gerente do Banrisul em Pedro Osório, Marivone Echeverria, o secretário de Saúde, Ricardo Alves, e o diretor de Desenvolvimento, Lauri Centeno.

O que é o Devolve ICMS
O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrangerá famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de quem recebe o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

O programa inicialmente abrange cerca de 432 mil famílias gaúchas que terão uma devolução de R$ 400 por ano, que serão pagas em quatro parcelas anuais de R$ 100. Em Pedro Osório serão 671 famílias beneficiadas.

Datas de entrega dos cartões
O Banrisul entregará os cartões a todos os beneficiários do Programa entre os dias 16 e 26 de novembro, Para retirar o seu cartão, o titular deverá portar documento com foto e número de CPF. Somente a pessoa inscrita no CadÚnico poderá efetuar a retirada. O local da retirada é o CRAS, das 10h às 15h.

Parceria com o Banrisul e BanriCard
O cartão funcionará na modalidade débito, com senha, em todos os estabelecimentos que possuem a máquina Vero Banrisul, como supermercados, postos de gasolina, farmácias, padarias, entre outros, com forte presença inclusive nos bairros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome