Prefeitura de Pedro Osório propõe homenagem a soldados que salvaram mulher de afogamento

Policiais enfrentaram forte correnteza para realizar o salvamento. (Foto: Divulgação/BM)

O soldado Cristiano Santos esteve na Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira (24), em reunião com o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, e o coordenador-geral de Administração Ricardo Alves. Os soldados Tapia e Gularte participaram do encontro, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Betinho Amaral (MDB).

Santos, juntamente com o soldado Robert Garcia, realizou o salvamento de uma munícipe, de 43 anos, em situação de afogamento no rio Santa Maria, na ponte da Orqueta, em Pedro Osório, em ação no início da tarde de domingo (23).

Policiais foram recebidos pelo prefeito na manhã desta segunda-feira (24). (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pedro Osório)

Santos relatou em detalhes sobre a ação. O prefeito sugeriu a solicitação, ao Comando Regional, de entrega do mérito de Ato de Bravura pela Brigada Militar.

“Foi sem dúvida um ato heroico que merece o nosso reconhecimento. Uma vida foi salva graças a bravura dos nossos policiais”, disse o prefeito.

A Prefeitura Municipal já encaminhou ao 4°BPM a solicitação de Ato Heroico aos policiais. Em parceria, a Câmara de Vereadores deverá realizar a entrega de mérito de reconhecimento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome