Pedro-osoriense é vice-campeão mundial

A dupla formada pro Arthur e Lucas conquistou medalha de prata no mundial de Padel na Espanha (Foto: Reprodução/Facebook)

Aconteceu entre os dias 8 e 22 de outubro, em Castellón, na Espanha, o XII Padel World Championships Junior, 12º Campeonato Mundial de Padel de Menores. O pedro-osoriense Arthur Silveira, convocado pela Seleção Brasileira de Padel, disputou seu primeiro mundial e chegou ao vice-campeonato, conquistando a medalha de prata.

Ele vem se destacando pelo excelente jogo e 2019 foi um grande ano para ele. Em julho, a dupla formada por Arthur e seu colega Lucas Fernandes da Silva, de Uruguaiana, venceu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel, em Bento Gonçalves. O jovem que também já foi convocado pela Seleção Brasileira irá participar do Pan Americano de menores.

“Nesse mundial, eu e meu parceiro Lucas Fernandes nos consagramos finalistas da categoria Consol. Sub 16 da Open, após perdermos na prévia para uma dupla espanhola. Já no torneio por nações saímos com o 6° lugar, mas tenho certeza que deixamos nosso melhor em quadra e lutamos por cada ponto”, afirmou.

Conforme Arthur, participar do mundial foi uma sensação única, fazendo um agradecimento especial para Billy Knorr. “Tudo que sei e conquistei até hoje eu devo a ele e a minha família. Meu mais sincero obrigado. Quero agradecer ao Osmar Junior Scherer pela oportunidade e confiança. Agradeço também meus apoiadores, que sempre fazem o melhor para me ajudar: Complexo Billy Knorr, Billy Knorr, Compass, Padel Pub, Lucas Agesta Rodrigues e o apoio da Prefeitura de Pedro Osório”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome