No dia 19 de maio, foi realizada na cidade de Farroupilha a 2ª edição da UltraMaratona Caminhos de Caravaggio (UMCC), que teve largada do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e percurso até a Catedral de Pedra, em Canela. Neste ano, o caminho foi o percurso inverso do ano passado, que havia saído de Canela até Farroupilha e teve a participação de um pedro-osoriense.
Deivid Souza disputou a prova na categoria duplas, com seu colega e treinador Paulo Roberto Paz dos Santos, de Rio Grande, ambos competindo pela equipe Vida Corrida. Para alcançar o segundo lugar, eles percorreram 135 km em 16 horas e 16 minutos, até chegar a uma ponte que devido ao grande volume de chuva, e elevação no nível de um rio, teve a passagem obstruída, interditando o caminho. A ação fez a comissão organizadora encerrar a prova. Os 217 km de percurso passam por cinco municípios, entre eles Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.
O trajeto acontece, na sua grande maioria, por estradas de cascalho de trechos acidentados, mas também teve passagens pelas zonas urbanas. Quem competiu teve a oportunidade de ver paisagens típicas da Serra Gaúcha.
A ultramaratona faz parte do circuito da Associação Internacional de Trail (ITRA). No ano passado Souza, terminou em 2° lugar na sua categoria no Ranking do Circuito Trilhas e Montanhas. Ele busca apoiadores para poder seguir competindo.