Pedro Osório: Prefeitura investe em instrumentos musicais para escolas

O objetivo é fortalecer a educação artística e cultural entre os alunos. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pedro Osório)

A Prefeitura de Pedro Osório anunciou um investimento em instrumentos musicais para
as escolas e, através das redes sociais, compartilhou fotos das entregas na terça-feira (3). O projeto “Crescendo com a Música” foi lançado no dia 15 de maio e já está em pleno funcionamento. O intuito é proporcionar aos alunos uma formação musical de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças e adolescentes.

O prefeito Moacir Otilio Alves, o Chola (MDB), e o vice-prefeito, Cal Oliveira (PDT), receberam os equipamentos no paço municipal. O secretário de Educação, Márcio Fiori, e sua equipe entregaram os instrumentos nas escolas.

Este projeto tem a capacidade de atender 174 alunos das escolas municipais de ensino fundamental (I e II) General Osório e Getúlio Vargas, integrando tanto ao projeto Escola em Tempo Integral quanto às atividades extraclasse.

A Prefeitura investiu um total de R$ 6.785,00 na aquisição de diversos instrumentos musicais. Entre os instrumentos comprados estão: Violinos, violas, violoncelo, teclados, flautas doces e violões.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome