Beleza e simpatia caracterizam o trio que forma a Corte da 22ª Expofesta da Melancia

Kaynara Mayumi Ishizaka, Camila Novack Gonçalves e Mariana Castilhos Tavares são as soberanas da 22ª edição da Expofesta Regional da Melancia de Pedro Osório. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

Representar o município por meio da Corte Oficial é sempre motivo de orgulho para quem já recebeu o título. E não é diferente para a Rainha da 22ª Expofesta Regional da Melancia de Pedro Osório, Camila Novack Gonçalves. A massoterapeuta, de 22 anos, afirmou que carregar a coroa é a realização de um sonho de menina. “É uma grande honra representar o município ao lado das meninas, muito gratificante integrar a Corte e poder convidar as pessoas para participarem da Festa”, observa a soberana.

Completam o trio as princesas Kaynara Mayumi Ishizaka, de 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Getúlio Vargas, e Mariana Castilhos Tavares, de 15, estudante do 1º ano do Ensino Médio da mesma escola, que enfrentam desde agosto uma maratona de visitas e participações em eventos do Estado e região para divulgar a Festa mais tradicional do município. Mesmo com um reinado curto, pois anualmente são escolhidas as novas soberanas para o evento, seus nomes já estão escritos na história do município como a Rainha e Princesas da 22ª Expofesta Regional da Melancia.

Para elas, sua missão está muito clara: levar para outros municípios as belezas e potencialidades de Pedro Osório. Além, é claro, de divulgar as atrações locais e mostrar tudo o que espera pelos visitantes no sábado (8) e no domingo (9), no Parque do Sindicato Rural.

De diferentes idades, mas muito dedicadas, o concurso uniu as três meninas que cultivaram uma amizade e garantem que irão levar esta união para a vida. De todos os passeios, entre eles aos municípios vizinhos de Piratini, Pinheiro Machado, Arroio Grande, Jaguarão, Herval e Pelotas, um dos momentos que esperaram com mais ansiedade foi a visita ao governador Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para a entrega do convite à Festa e um kit com produtos feitos à base da fruta. “São mais de 40 tipos de doces e salgados feitos com a melancia e o carro-chefe é o sorvete, muito delicioso”, afirmam.

No dia da Festa, Camila, Kaynara e Mariana receberão os visitantes, no Parque do evento, e darão atenção a todos, fazendo questão de tirar fotos com o público, especialmente com as meninas que também sonham em um dia integrar a corte.

A Festa da Melancia espera receber um público estimado em 30 mil visitantes, movimentando o turismo e aquecendo a economia do município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome