Secretário de Saúde de Pedras Altas preside a primeira reunião presencial do Cosems Sul

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (24), o Secretário de Saúde de Pedras Altas, Celso Caetano, presidiu a primeira reunião presencial do Conselho dos Secretários Saúde (Cosems-sul) da Região 21, o evento aconteceu no salão da Prefeitura de Pelotas.

Na ocasião, foi aprovada a ampliação de diversos serviços, entre eles, discussão de referências e fluxos dos serviços de porta de urgência e emergência, projeto de construção do Hospital Regional de Pronto Socorro, regionalização dos partos, ampliação serviço mamografia, referência de cirurgias geral, solicitação de habilitação serviços, referências para especialidades odontológicas, atualização dos exames cito patológicos do colo do útero. Também esteve em pauta a discussão dos novos programas estaduais: Programa Assistir para hospitais da região, PIAPS, REDE BEM CUIDAR.

Segundo Caetano, as pautas discutidas pelos secretários são muito importante, pois além da discussão e aprovação dos serviços permite que haja uma organização dos serviços para melhor atender aos usuários do SUS. O secretário agradeceu a acolhida do município de Pelotas por sediar a reunião, sendo esta a primeira presencial depois da pandemia e salientou que os protocolos de distanciamento e uso de máscaras foram cumpridos.

O prefeito, Bebeto Perdomo, falou sobre a relevância da atuação do secretário. ”A representação do nosso secretário a frente do Cosems-sul coloca em destaque a nossa Pedras Altas na Região Sul”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome