Secretaria de Saúde realiza Caminhada Alusiva ao Outubro Rosa em Pedras Altas

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de Pedras Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Caminhada Alusiva ao Outubro Rosa. O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Volnei, vereadores, secretários, servidores municipais e população em geral. Cerca de 100 pessoas com faixas, balões e vestindo a camiseta da campanha participaram da caminhada que percorreu as ruas da cidade ao som de músicas relativas ao outubro rosa. A concentração final foi na Praça Xandão.

No mês de outubro, a Secretaria da Saúde intensificou os atendimentos e a realização de exames das mamas e coleta pré-câncer dando ênfase a Campanha Outubro Rosa.

O Secretário de Saúde, Celso Caetano, fez um alerta para a população sobre os devidos cuidados com a saúde. “Devemos nos preocupar com nossa saúde o ano todo, pois nosso corpo dá sinais e devemos sim nos preocupar com a prevenção, que mesmo tendo resultados cedo, às vezes, não dá tempo para um tratamento mais efetivo”, enfatizou.

A Secretaria de Saúde agradeceu a parceria de todas as secretarias do município, bem como, a todos que colaboraram para a realização do evento. No encerramento, a nutricionista, Mirian Becker, fez um relato da experiência vivida após o diagnóstico e tratamento do câncer.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome