Pedras Altas é o município da região com o maior percentual de vacinação

Vacinação em Pedras Altas (Foto: Divulgação)

O município de Pedras Altas adotou o lema, Lugar de Vacina é no Braço, tendo por objetivo atingir o maior número de pessoas na zona urbana e rural. Através da organização e planejamento da equipe da Secretaria de Saúde e do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE) o município já atingiu 61% da população com a 1ª dose da vacina. É o primeiro município da região sul com esse percentual de vacinados.

Segundo o secretário de Saúde, Celso Caetano, “se continuar chegando vacinas à faixa etária de 18 anos será vacinada até o final do mês de julho”. Nesta quinta-feira (8), as equipes estão vacinando nas comunidades da zona rural Arroio Mau, São Diogo, Lago Azul e Regina. Na cidade a vacinação acontece na Policlínica.

Durante a campanha de vacinação, também é realizada a entrega do kit de higiene contendo água sanitária, álcool gel, álcool 70%, barra sabão, máscaras e uma sacola informativa para todos os pedrasaltenses.

A vacinação continua nesta semana na faixa etária de 30 anos. Qualquer pessoa que esteja
dentro dessa faixa etária de vacinação e ainda não realizou a vacina pode entrar em contato com o agente comunitário de saúde ou pelo fone/WhatsApp (53) 99971-8933 e deixar seu nome e localidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome