Em votação unânime, o vereador Arildo Madruga (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pedras Altas, para o Biênio 2021/2022. A eleição aconteceu em virtude do falecimento do vereador e presidente do Legislativo, Davi Moraes, ocorrido no dia 29 de outubro.
Após eleito, Madruga falou sobre a responsabilidade ao assumir o cargo. “É um desafio muito grande, mas quando surge temos que estar preparados para enfrentarmos. Mais uma vez agradeço aos colegas pela confiança e tenho certeza que com a união e respeito vamos seguir fazendo um grande trabalho junto com o Executivo, com poderes totalmente independentes. Fiscalizando, propondo, dizendo não quando tiver que dizer, mas sempre trabalhando e propondo políticas públicas para o desenvolvimento do nosso município na área urbana e rural e qualidade de vida para nossos munícipes”, declarou.
O prefeito Bebeto Perdomo (PP) cumprimentou o novo presidente e desejou sucesso na administração da Casa. Finalizou dizendo que a Prefeitura, a Câmara e entidades representativas do município vão continuar trabalhando para o desenvolvimento e progresso de Pedras Altas.
Suplente assume cadeira
Durante a sessão plenária de segunda-feira (8), foi realizado o ato de posse da 1ª suplente do Partido Progressistas (PP). Lidia Maria de Azevedo Soares, de 77 anos, aposentada e produtora rural, assumiu a titularidade do mandato. No pleito de novembro de 2020, concorreu ao cargo e obteve 32 votos, conquistando a vaga de 1ª suplente do partido. Lídia sempre esteve envolvida na política e foi presidente do partido por 8 anos seguidos.
No pleito de 2004, concorreu a vereadora e foi a mais votada pelo PP, mas não assumiu a cadeira devido às normas da coligação. Em 2012, foi eleita vice-prefeita, no ano de 2016 concorreu à reeleição, mas não se reelegeu.
Com a posse de Lídia, as mulheres passaram a ser maioria na Câmara, ocupando cinco das nove cadeiras.