Grupo Pinheiro Bike realiza pedalada turística até Pedras Altas neste domingo (14)

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (14), o grupo Pinheiro Bike realizou uma pedalada turística com saída às 9h da Praça Central de Pinheiro Machado com chegada no largo da Prefeitura de Pedras Altas. O Grupo também fez uma visita na área externa do Castelo Assis Brasil. O retorno acontece à tarde com previsão de chegada às 18h em Pinheiro Machado.

O vereador Cássio Câmara, ressaltou que o evento é em comemoração aos 5 anos do grupo Pinheiro Bike e, além dos integrantes do grupo conta com a participação de ciclistas convidados dos municípios de Bagé, Candiota e Piratini. “Hoje o ciclismo é o esporte que mais cresce a nível mundial, pois é um esporte que pode ser praticado por toda família, estamos feliz em poder promover esse evento”, afirmou.

Cássio também falou sobre outras rotas que já estão sendo planejadas para um próximo evento. “Pretendemos fazer uma rota com destino a Torrinhas, passando pelas oliveiras e Cerro dos Porongos”.

Na quinta-feira (11), os vereadores Cássio e Éliton Rodrigues, apresentaram ao Executivo Municipal o projeto sobre Cicloturismo e os Desafios da Mountain Bike.

Na ocasião, o vereador, Éliton Rodrigues, falou sobre a importância do projeto. “Por meio dele conseguiremos valorizar ainda mais os ciclistas do município, temos muitas belezas em Pinheiro Machado que podem ser exploradas e o ciclismo é uma forma de fazer isso”, falou.

O vice-prefeito, Rogério Moura, prometeu que a partir do ano que vem o evento fará parte do calendário oficial de atividades do município. O prefeito Ronaldo Madruga parabenizou a dupla por organizar uma atividade que além de promover o turismo da região, também promove saúde e bem-estar através do ciclismo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome