Ano letivo deve iniciar em 1º de março em Pedras Altas

Reunião ocorreu na quarta-feira (10) (Foto: Divulgação)

O primeiro encontro de educadores referente ao ano letivo de 2021 em Pedras Altas aconteceu na quarta-feira (10) e contou com a participação da equipe da Secretaria de Educação e Desporto (SMECD), diretores, supervisores e Conselho Municipal de Educação.

Na ocasião, ficou definido que as aulas irão começar no dia 1º de março no sistema remoto. O município aderiu a plataforma Classroom, buscando melhorar a qualidade no sistema de educação, visto que, os alunos estão maior parte do tempo conectados. Além da plataforma, será distribuído material impresso para aqueles que não possuem sinal de internet. Haverá plantões dos profissionais para que os alunos possam esclarecer dúvidas sobre as atividades desenvolvidas.

Segundo a secretária de Educação, Cilene Tardiz, ao longo do ano as aulas poderão voltar a ser presencial. “Vai depender do avanço da vacina”, frisou.

A SMECD, convocou os professores para uma formação técnica e pedagógica dia 23 de fevereiro, para educadores de anos iniciais, e dia 25 de fevereiro para educadores de anos finais, nas dependências da escola Assis Brasil, a partir das 9h.

Além da formação de forma presencial, os professores vão participar de um seminário online, cujo tema é Educação e conhecimento no século XXI: Fazeres e saberes possíveis, de 23 de fevereiro a 25 de março, todas as terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão pelo canal YouTube Sesc RS.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome