Pedras Altas: Servidores municipais podem renegociar os empréstimos consignados do Banrisul

A iniciativa tem por objetivo amenizar o impacto causado pela crise climática que assola o Estado. (Foto: Eunice Garcia/JTR)

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Pedras Altas firmou um termo de compromisso com o Banrisul a respeito dos empréstimos consignados dos servidores municipais. Segundo a administração municipal, a iniciativa tem por objetivo amenizar o impacto causado pela crise climática que assola o Estado.

A medida permite que servidores da administração municipal possam suspender as próximas quatro parcelas de empréstimos consignados, descontados em folha de pagamento, sendo possível o novo parcelamento desses valores, em até 36 vezes, com vencimento a partir de setembro.

Os servidores interessados podem prorrogar as mensalidades dos empréstimos consignados contratados até 30 de abril, deste ano, autorizados para descontar em folha de pagamento nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024.

O gerente geral, William Florencio, que está conduzindo as ações de benefícios e captação de recursos em decorrência da calamidade salientou que, tão logo o Banrisul anunciou a possibilidade para os servidores estaduais, a Prefeitura de Pedras Altas buscou as mesmas condições aos servidores municipais.

Segundo o gerente, a suspensão foi concedida por quatro meses, considerando as peculiaridades de cada município e as condições apresentadas, tendo em vista que são inúmeras prefeituras com margens e sistemas de consignação diferentes.

Para realizar o novo parcelamento, não é necessário o servidor ir até a agência. O procedimento pode ser efetuado através do aplicativo do Banrisul.

Veja o passo a passo:

1 – No aplicativo do Banrisul, o servidor deve abrir a opção “Empréstimos”.

2 – Depois, a opção “Reconstruir RS”.

3 – Acessar a opção “Crédito consignado municipal”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome