Morro Redondo: Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt (HOEMA) dedica tarde para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Durante o encontro, foram abordados temas como o autocuidado e a atenção necessária a saúde mental dos profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos. (Foto: Assessoria HOEMA)

A tarde desta segunda-feira (20) no Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt (HOEMA), de Morro Redondo, foi dedicada a cuidar de quem cuida. Reconhecendo e celebrando o incansável trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, cujo o comprometimento e a dedicação são fundamentais para o atendimento de excelência e humanizado que exercem.
A proposta, que aconteceu através de uma roda de conversa ministrada pela psicóloga Aline Bohn, teve a participação dos profissionais de enfermagem, técnicos e enfermeiros do HOEMA. Durante o encontro, foram abordados temas como o autocuidado e a atenção necessária a saúde mental dos profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos.

Segundo Aline, muitas vezes a correria somada aos acontecimentos que afetam a sociedade de forma coletiva, como os que vêm acontecendo nos últimos anos, desde a pandemia até este último da enchente, exigem um envolvimento e dedicação para além da rotina habitual dos profissionais de saúde. “O enfermeiro, os técnicos de enfermagem assim como os demais médicos estão na linha de frente nessas situações, estão ali ajudando a salvar vidas. Nessas situações é fundamental que eles cuidem também da sua saúde mental”, enfatiza.

Além deste tema, a nutricionista Vitória Vahl abordou a importância de mantes os hábitos de alimentação saudável e embelezamento e automaquiagem com Daiane Leal, representante da Mary Kay.

A atividade é alusiva ao dia da Enfermagem, comemorado no último dia 12, e do Técnico de Enfermagem, celebrado hoje, 20 de maio.

Conheça o Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt – HOEMA

Fundado em 1957, o Hospital Dr Ernesto Mauricio Arndt, está localizado no Centro de Morro Redondo, oferecendo atendimento médico e hospitalar para comunidade local, além de atender pacientes do interior de Pelotas, Canguçu e Cerrito.
Em 2016, teve suas atividades suspensas e em 2021, iniciaram as reformas necessárias para retomada de serviços como internação, que deve ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, prevendo o atendimento com 30 leitos e um quarto para isolamento. 
Atualmente conta com especialista em cardiologia, pediatria , gastroenterologia, ginecologia, psiquiatria, psicologia, traumatologia, ortopedia, endocrinologia, dermatologia, nutrologia e enfermeira especializada em lesões.

O hospital têm como objetivo, se tornar referência regional em atendimento de saúde, para o interior.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome