Morro Redondo: Grupos com comorbidades e profissionais da educação são imunizados contra a Covid-19

Profissionais da educação começam a ser imunizados com a primeira dose (Foto: Diones Forlan/JTR)

No município de Morro Redondo, acontece a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanentes, de 18 a 59 anos, mesmo sem Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Ainda, teve início a imunização dos profissionais da educação, sendo eles professores, equipe diretiva, secretaria, funcionários e serventes das redes municipal, estadual e federal. Somente os motoristas do transporte escolar não estão sendo imunizados neste momento.

Da rede municipal de ensino, a lista está sendo repassada pela Secretaria Municipal de Educação para agendamentos. Profissionais do Estado e de instituição federal, além dos que trabalham fora do município, devem entrar em contato por telefone com as unidades básicas de saúde (UBSs) para agendamento, conforme a disponibilidade de vacinas.
Os profissionais da educação devem levar junto cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caderneta de vacinação e comprovante que estão ativos e com vínculo com a instituição de ensino.

A cidade está com atraso de 53 doses referente à segunda dose.

Na quarta-feira (26), através de ofício por intermédio da secretária de Saúde e Assistência Social, Sílvia Wahast Islabão, foi solicitado à 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS) para que encaminhe ao município um quantitativo maior de doses da CoronaVac para segunda dose, com objetivo de completar 100% dos idosos vacinados com a primeira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome